Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sora Yori Mo Tooi Basho. Vamos todos para a Antártida.



Dando prosseguimento a nossa série de reviews finais da temporada de Inverno\2018 é hora de falarmos sobre Sora Yori mo Tooi Basho, um anime de aventura envolvendo quatro amigas que decidem fazer uma expedição a Antártida. Com visual cativante e protagonistas muito engraçadas o anime fez sucesso nessa temporada.

Nosso próximo parágrafo é dedicado à staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação, caso não esteja interessado em assuntos tipo, nome do autor, notas nos sites e fóruns ou adaptações anteriores do estúdio basta saltar para o próximo parágrafo. 

Sora Yori mo Tooi Basho, o título oficial em inglês ficou "Um lugar além do universo" é um anime original (sem mangá ou light novel inicial para servir de base) produzido pelo estúdio Mad House (o mesmo de Sakura Cardcaptor e One Punch Man) sob o comando da diretora Atsuki Ishikuza (esta que trabalhou em No Game no Life), texto do roteirista Jukki Hanada (que fez a composição de série para ninguém menos que Chuunibyou Demo Koi ga Shitai) e música do compositor Yoshiaki Fujisawa (que compôs para No Game no Life e Love Live! School Idol). Em um total de 13 episódios previstos o anime foi ao ar na temporada de Inverno\2018 (entre Janeiro e Março) recebendo a boa nota 8.12\10 no Myanimelist, no momento dessa postagem, com mais de 67.100 membros integrantes no perfil.

Sora Yori Mo Tooi Basho tem uma atmosfera feliz e cativante cheia de aventura com personagens femininas muito carismáticas e engraçadas, uma dublagem excelente e uma trilha sonora que é um misto de aventura e tranquilidade. O sucesso da animação foi responsabilidade da ótima comédia com muita zoação feminina e direito até a uma cheirada nos cabelos para identificar alguém que perdeu algo ou uma tentativa no mínimo inexperiente de conquistar alguém no meio da rua.

Dizem que mulheres são mais sensíveis e percebem melhor certos detalhes naquilo que fazem, o anime ficou sob o comando da diretora Atsuki Ishikuza, que já tinha experiência com No Game no Life, ela soube aproveitar bem a liberdade que lhe foi concedida pelo estúdio Mad House para imprimir sua marca própria já presente em suas direções anteriores e o resultado ficou muito bom. Ainda mais porque não havia um mangá pronto limitando suas perspectivas de direção sendo que este começou a ser produzido em paralelo com a animação.

Falando do enredo, Mari Takami (dublada por Inori Minase) é uma adolescente sonhadora e um tanto estabanada que pensa em realizar algumas coisas em sua juventude. Primeiro, ela deseja possuir um diário; segundo, matar um dia de aula e terceiro, ingressar em uma grande jornada e aproveitar a vida ao máximo. Acordada ao meio dia por sua mãe que teve que colocar uma toalha molhada em seu rosto para despertá-la, Mari percebe que não realizou quase nada dos seus pequenos sonhos e hilariamente se desespera. Ela resolve fazer algo a respeito, um diário? Já possui, então o próximo passo é curtir a vida e viajar para algum lugar. Ela prepara tudo ajudada por uma amiga, falta a escola e então, e então... com medo desiste e decide voltar e assistir as aulas normalmente. Mari odeia esse traço de sua personalidade.

Tudo ia bem até que ela cruza destino com uma garota apressada que deixa cair um maço de dinheiro e para surpresa ali haviam 1.000.000,00 de yens (cerca de R$ 30.400,00 na cotação de hoje). O dinheiro pertencia a Shirase Kobushizawa (dublada por Kana Hanazawa) uma garota determinada a ir a Antártida mesmo com sua personalidade tímida e estérica e com o desdenho dos colegas que não acreditam nela. Sua mãe fez uma grande excursão para a Antártida e até escreveu um livro mas, de repente, desapareceu e Shirase deseja viajar para lá também e talvez descobrir algo sobre o paradeiro dela. O encontro entre Mari e Shirase dá o pontapé inicial numa jornada cheia de aventura e emoção. 

Duas novas amigas juntam-se a jornada, Yuzuki Shiriashi (dublada por Saori Hayami) uma atriz adolescente que não deseja mais seguir com trabalhos já que não consegue sequer fazer amigas tão apressada é sua rotina e, a minha preferida, Hinata Miyake (dublada por Yuka Igushi) uma garota bonitinha, baixinha e malandra que abandonou o ensino médio por não conseguir se encaixar bem naquele mundo escolar, Hinata no entanto estuda sozinha e já deseja prestar vestibular mas antes quer vivenciar uma grande aventura!

Esse quarteto de garotas com muita vontade de se aventurar mas pouco juízo na cabeça bola um plano para embarcarem juntas em uma expedição ao polo sul que meio já começou condenada ao fracasso abrindo um campo muito fértil para momentos hilários com passaportes perdidos, enjoo em alto-mar e um reality show todo atrapalhado rendendo ao anime o carisma que ele precisava para fazer sucesso, algo ainda mais importante devido a história ter um nicho de expectadores bem definido. 

O estilo visual e design de personagens

O estilo visual lembra muito Tsuki ga Kirei mas apenas no que diz respeito a iluminação que reflete nos cabelos e nos objetos. A animação é de ótima qualidade e a dublagem é excelente; Para quem gostou de Shoujo Shuumatsu Ryokou, a personagem Mari aqui é dublada pela jovem Inori Minase que também fez a voz da personagem Chito em Shoujo Shuumatsu. O design de personagens é bacana e lembra um pouco animes como Kiznaiver.

Sora Yori Mo Tooi Basho se apresenta como sendo uma aventura relaxante e cômica iniciando o ano de 2018 com o pé direito. O anime está disponível pelo site Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Link abaixo:

Valeu e até a próxima.

Para nos apoiar, confira nossos anúncios.

Assistir Sora Yori Mo Tooi Basho

Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM: