Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Black Clover. Ação, magia e um protagonista grunhento.



Seguindo a mesma vibe de protagonistas jovens otimistas, cheios de sonhos e autoconfiança Black Clover mistura ação, comédia e um pouquinho assim de Harry Potter. Ele já apareceu aqui no guia de animes promissores da temporada e Outono\2017. Eliminamos o máximo de spoilers possíveis. Nos acompanhe nesse review, vai ser divertido.

Começando pela staff Black Clover (Trevo Negro) é um mangá de tipo shounen, fantasia, ação e aventura escrito e ilustrado por Yuki Tabata (que também é autor de Hungry Joker). A série inicialmente foi publicada na  Weekly Shounen Jump no Japão tendo uma ótima receptivida com o volume 1 vendendo mais de 38.000 e o sexto volume, mais de 118.000 cópias. No total Black Clover já vendeu mais de 4.2 milhões de cópias. Um número extraordinário para um mangá. Ficava claro que a adaptação para anime seria caminho certo. Com direção de Tatsuya Yoshihara (que dirigiu Long Riders), roteiro de Kazuyuki Fudeyasu (roteirista bem experiente que já escreveu para Bleach e Claymore) e música da compositora Minako Seki (que compôs para Gin no Guardian) Black Clover está sendo produzido pelo estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto, Boruto e Tokyo Ghoul) em um total de 12 episódios exibidos na temporada de Outono de 2017 contando com o apoio das produtoras Tv Tokyo, Avex Pictures e Shueisha. Até o momento Black Clover recebeu apenas nota 6.68\10 no Myanimelist com pouco mais de 123.000 membros integrantes. Estanhamente um valor bem abaixo do esperado para um mangá que vendeu e ainda vende tão bem.

Asta (dublado por Gakuto Kajiwara) e Yuno (dublado por Nobunaga Shimazaki) são duas crianças abandonadas entregues recém-nascidas aos cuidados de um padre que os criou até a adolescência. No mundo em que eles vivem a magia faz parte do dia a dia das pessoas. Há muito tempo o rei do mal visitou o mundo e ameaçou acabar com toda a vida existente mas, ele foi derrotado por apenas um mago que ficou famoso, virou uma lenda sendo conhecido como o rei mago. Até hoje vários séculos se passaram desde aquele evento e a cada geração um novo jovem é eleito para ser o próximo rei mago. É nesse momento que nós somos apresentados aos dois irmãos não consanguíneos. Yuno é o mais sensato e a habilidade que ele tem para usar magia é tão elevada que o próprio já está sendo cotado para ser o próximo rei mago. Já Asta é grunhento, desajeitado, com 15 anos aparentemente não sabe usar uma gota de magia e rivaliza com seu irmão afirmando que também será o próximo rei.

A fórmula de Black Clover segue a mesma vibe de Boruto e Boku no Hero academia. Os universos são diferentes porém o estereótipo dos protagonistas é o mesmo. Jovens com muito desejo por batalhas, crescimento e em busca de realizar seus sonhos. Basicamente, shounens de batalha. Cada um procurando se destacar em suas singularidades. Até o momento, só lembrando que esse post vai ao ar com o anime ainda em exibição, Black Clover está divertido e interessante especialmente com a insistência de Asta em vencer seu irmão e de se casar com a irmã Lilly, freira da igreja em que ele cresceu. Devido os votos de castidade ela recusa a cada pedido as vezes usando a força já que Asta é irritantemente insistente, algumas das cenas mais cômicas e divertidas do anime até então vem dessa interação entre os dois. 

Algumas pessoas entortaram o nariz quando souberam que o estúdio Pierrot e não o estúdio Xebec (que produziu a OVA) iria serializar o anime. Acontece que a Pierrot é conhecida por ser apenas um estúdio mediano, visual de personagens muito simplificado, cores básicas e qualidade de animação com alguns momentos abaixo do esperado. Isso ainda é visível porém em Black Clover há mais qualidade em especial os cenários e a natureza exibida que estão muito bonitos. A história é ao mesmo tempo clichê e revigorada. É clichê por seguir aquele mesmo esquema, jovens dotados de poderes e grandes sonhos desejando alcançar o topo indo para algum tipo de academia ou de escola para serem aceitos e seguirem seus destinos. É revigorada porque busca ser singular na ambientação e o ar de magia unido a um mundo onde a natureza é exuberante o torna cativante. Asta é o mais carismático de Black Clover ele é um tanto bobão, hiperativo demais, quase estoura os ouvidos de quem assiste de tanto gritar enquanto fala e devido não possuir nenhum poder mágico ele é tido como super fraco sendo subestimado por seus adversários até que são pegos de surpresa por sua espada e seu grimório negro. Asta é movido por um forte desejo de superação. Por ter nascido pobre e órfão seu lema de vida é "qualquer um pode chegar lá se tiver fé e força de vontade".

O que nos aguarda nos próximos episódios de Black Clover? Só assistindo para conferir. Ele está sendo transmitido via streaming pelo Crunchyroll de forma gratuita com anúncios, deixo o link mais abaixo.

Comente e compartilhe aí, isso nos ajuda muito.

Caso queira nos apoiar basta conferir nossos anúncios.

Valeu e até a próxima.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.


Obs: Vídeo promocional linkado diretamente do canal Crunchyroll do Youtube de acordo com direitos de API.