Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Dagashi Kashi. Doces, uma comédia alegre e uma das protagonistas femininas mais sexys dos animes.


Observações:
1. Clique em "Mural de Reviews" no menu acima para conferir todos os animes já analisados pelo Giganalise de forma prática e rápida.
2. Animes citados no texto e que já contam com reviews aqui no Giganalise estão linkados no post.
Com a continuação de Kagashi Kashi confirmada para a temporada de inverno de 2018 nós do Giganalise resolvemos trazer o review da primeira temporada dessa comédia slice of life em torno dos doces japoneses encabeçada por uma das protagonistas femininas mais sexys que já vi em um anime. 

Achamos importante conhecer quem está por trás das cortinas então esse primeiro parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio que produziram o anime. Caso não esteja interessado(a) basta pular para o parágrafo seguinte. Dagashi Kashi é um mangá em série em estilo comédia e slice of life do artista Kotoyama, a adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Feel (o mesmo de Tsuki ga Kirei, Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru, Mayo Chiki! e Oregairu) com direção de Shigehito Takayanagi (que trabalhou em storyboards do original Sakura Cardcaptors), texto de Shigehito Takayanagi e Yasuko Kamo e música de Tomotaka Osumi e Nobuaki Nobusawa (que compôs para Koi to Uso). Em um total de 12 episódios o anime foi ao ar na temporada de Inverno de 2016 entre 08 de Janeiro e 01 de Abril pelas redes TBS, CBC, SUN e BS-TBS e bancado pelas produtoras  Pony Canyon, TBS, DAX Production, BS-TBS, Shogakukan, Lawson, RAY, U-NEXT e Nichion. Dagashi Kashi recebeu apenas nota 6.69\10 no Myanimelist com mais de 188.000 membros integrantes e mais de 80.000 usuários votantes. Uma nota justa? Sim, já que sua proposta é um tanto diferente e sua comédia apesar de boa e descontraída não faz bem o estilo comercial agressivo que costuma arrancar sorrisos dos expectadores.

Kokonotsu Shikada (dublado por Atsushi Abes) é um jovem do ensino médio que cuida junto com seu pai You Shikada (dublado por Keiji Fujiwara) da doceria da família, um estabelecimento caindo aos pedaços de uma pequena cidade do Japão. Dizer que ele e seu pai cuidam da doceria é algo questionável já que seu velho é um tanto malandro e costuma deixar toda a responsabilidade nas costas de Kokonotsu que se divide em dois para cuidar do estabelecimento. Em um dia qualquer ele recebe a visita da bela, sensual, divertida, alegre, excêntrica e espalhafatosa Hotaru Shidare (dublada por Ayana Taketatsu), uma garota que ama doces japoneses e ama tudo o que os envolve. Hotaru é rica, filha de um grande empresário da indústria de doces, logo se torna amiga de Kokonotsu e cativa facilmente o seu pai que vê nela um casamento perfeito para o garoto. Kokonotsu é amigo de infância dos irmãos Tou Endou (dublado por Tatsuhisa Suzuki) e Saya Endou (dublada por Manami Numakura). Tou é um garoto alegre, otimista mas esquisitão que de vez em quando sangra pelo nariz quando vê curvas femininas salientes. Já Saya é uma jovem bonita mas "despeitada", apaixonada por Kokonotsu desde pequena.

Juntos, esse grupo de quatro amigos vão nos proporcionar 12 episódios de diversão e muita história envolvendo os doces japoneses. Exatamente, Dagashi Kashi é uma comédia em torno dos doces tradicionais do Japão as situações em que os personagens estão envolvidos estão literalmente recheadas de contos e acontecimentos sobre como surgiram tais doces e porque eles são tão apreciados por lá. Embora o echii não seja o tema principal, Dagashi Kashi tem uma das protagonistas femininas mais atraentes que eu já vi. 

Hotaru Shidare é a garota propaganda da comédia, seu criador devia está bem inspirado quando a imaginou porque tudo em Hotaru combina e esbanja simpatia e sensualidade, suas longas pernas arqueadas, seus belos olhos grandes e expressivos, a cor e o corte de cabelo, suas vestimentas e grandes seios tudo combina nessa personagem tornando-a única e muito sexy. Sinceramente, muitos começam a assistir ao anime pelo visual da moça sendo impossível não querer uma igual como namorada! Escolheram Ayana Taketatsu para dublá-la. Ayana ficou muito famosa por também dublar a Kirino de Ore no Imouto e devo dizer que a voz casou perfeitamente com a personalidade cômica de Hotaru.

Como falei o echii não é o tema central mas rola aquele fã service legal tipo comer macarrão no calor do verão e acabar com a roupa toda suada dando para vê o sutiã por trás da blusa ou brincar de adivinhar o sabor dos doces com as mãos amarradas e olhos vendados, bem sugestivo! Como se não bastasse a beleza e sensualidade única, assim como os doces animam as nossas vidas a jovem Hotaru é excêntrica, sempre alegre, positiva e cheia de energia, apesar de ser meio parafuso solto.



Eu não diria que Dagashi Kashi é uma comédia que agrada a todas as pessoas, é preciso um pouco de interesse para se inserir no universo e na comédia da história. Em outras palavras, ele não me parece ser o tipo de anime que arranca fácil o sorriso porque o seu aspecto cômico é mais descompromissado manifestando-se pelo diálogo, nós eventualmente rimos com as trapalhadas da Hotaru que sempre compete com Kokonotsu a respeito de alguma bobagem em torno dos doces e, devido sua falta de sorte, sempre perde. É o tipo de comédia que agrada muito há algumas pessoas que estão no clima e no humor correto para apreciá-lo mas, pode parecer desinteressante e um tanto massante para os mais exigentes que já assistiram muitos outros títulos com comédia similar. Eu diria que pelo charme das personagens femininas, pela atmosfera feliz e aconchegante da amizade e do dia a dia personagens e a alegria que a ambientação de cidade pequena nos proporciona, vale a pena assistí-lo.

Tecnicamente falando, a animação é boa mas com momentos onde faltam frames para dar maior fluidez e o visual dos personagens distorce algumas vezes, nada muito drástico ou comprometedor da experiência de assistí-lo. Belo mesmo é o visual das garotas, a Hotaru e a Saya. A segunda temporada de Dagashi Kashi já foi confirmada para Janeiro do ano que vem ainda sem data específica até o momento e temos uma notícia ruim, pelo visto simplificaram o design de personagens, um ponto forte do anime. Os protagonistas estão com o visual repaginado, mais simplificado o que não me agradou muito. Esperamos apenas que o charme das garotas e timing cômico continuem.

Comente e compartilhe aí, isso ajuda muito.

Caso queira nos apoiar basta conferir nossos anúncios.

Valeu e até a próxima.


 LEIA TAMBÉM:

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/witch-craft-works-uma-protagonista.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/himouto-umaru-chan-as-alunas-colegiais.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/made-in-abyss-o-anime-que-surpreendeu.html