Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Sakura Cardcaptor Clean Card Hen. Primeiras impressões. Um sucesso dos anos 90 está de volta.



Quem não se lembra de Sakura Cardcaptor? Se você foi criança ou adolescente no final dos anos 90 ou início dos anos 2000 deve se lembrar de uma garotinha mágica cuja missão era coletar cartas misteriosas e usar o seu poder para combater o mal. Sakura Cardcaptor veio ao ar no Japão na Primavera de 1998 e teve sua primeira versão exibida pela TV aberta com dublagem em Português aqui no Brasil caindo nas graças da criançada que a assistiam semanalmente. Pois bem, quem iria imaginar que após 20 anos a série estaria de volta continuando a história do mangá?

Com o título de Sakura Cardcaptor Clean Card Hen o anime estreou ontem no Crunchyroll basicamente continuando a história deixada na primeira versão, agora com 14 anos Sakura Kinomoto (dublada por Sakura Tange) inicia um novo ano escolar acompanhada de velhos amigos incluindo Tomoyo Daidouji (dublada por Junko Iwao) que senta-se a seu lado e não perde uma oportunidade de filmá-la. Quem acompanhava a série sabe que Shaoran (ou Syaoran, dublado por Motoko Kumai) o par romântico de Sakura havia voltado para Hong Kong e tendo resolvido aquilo que havia se proposto regressa para junto dela e seus amigos. Tudo ia bem e dentro da normalidade inclusive com a garota sendo perturbada por seu irmão mais velho afirmando que ela parecia um monstro em seu novo uniforme escolar mas, durante uma boa noite de sono Sakura tem um sonho com uma figura misteriosa e encapuzada mostrando diversas cartas transparentes que se partiam e a atacavam sendo ela protegida por uma espécie de chave mágica, aquilo era uma premonição. Ao acordar Sakura corre rapidamente até a sua coleção de cartas mágicas (coletadas lá nos anos 90 na primeira versão) e percebe que todas estão transparentes.

O que havia acontecido? Sakura reuni seu grupo de amigos e conversa sobre o assunto e então, em seu trajeto de casa para a escola, ela se encontra acompanhada apenas por Keroberos (o seu mascote mágico dublado por Aya Hisakawa) quando é atacada por um forte vento cortante que parece ter vida própria. Que aventuras aguardam Sakura nessa nova história?

Com um total de 22 episódio previstos planejando se estender até a temporada de primavera deste ano o anime está sendo produzido pelo estúdio Madhouse e simplesmente conseguiu a façanha de reunir basicamente todo o pessoal que trabalhou no original há duas décadas. O mesmo estúdio e praticamente o mesmo elenco de dubladores (com algumas mudanças inevitáveis). O estilo visual ganhou uma atualizada mas mantém a mesma alma do anime original, embora não tão diferente do que vemos hoje é clara a evolução que o traço visual no mundo dos animes ganhou de 2000 para cá. Os olhos um tanto quadrados que eram uma tendência visual na época estão lá deixando o anime com aquele ar nostálgico. Se você lembra com carinhos desta série, é o momento de reencontra-la todos os sábados pelo Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Os assinantes Premium (pagos) podem conferi-lo agora já os demais usuários (gratuitos) podem assisti a partir do próximo dia 13 de Janeiro. 

O site também trouxe para o seu portfólio a primeira versão mas, com direitos de exibição apenas em algumas regiões e, infelizmente até o momento, o Brasil não está na lista.

Compartilhe, nos ajuda muito.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.


Valeu e até a próxima.

Vídeos promocionais linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API.

Vídeo promocional de Sakura Cardcaptor: Clean Card Hen (2018)


Vídeo promocional da primeira temporada, 70 episódios (1998 a 2000)


LEIA TAMBÉM: