Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Gamers!, jogos e mau-entendidos amorosos hilários.

Algumas observações:

1. O Giganalise trabalha com reviews de animes, nossas análises são originais de propriedade do site;
2. Todos os vídeos promocionais e trailers expostos aqui são linkados diretamente do Youtube de acordo com direitos de API não infringindo direitos autorais;
3. Quando possível, os links no final dos reviews são de fonte oficial não infringindo direitos autorais;
4. Todos os animes citados e que já contam com reviews no site estão linkados no texto;
5. Caso queira nos ajudar basta averiguar de que modo no menu lateral.

Gamers! é uma light novel japonesa em estilo comédia romântica shounen escrita por Aoi Sekina (o mesmo autor de Seitokai no Ichizon) e ilustrada pelo artista Saboten. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Pine Jam (estúdio novo que trabalhou em Getsuyoubi no Tawawa e fará a adaptação de Just Because para a temporada de Outono\2017). Com direção de Manabu Okamoto (que foi diretor de episódio de Akame ga Kill e diretor de storyboard de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu), texto adaptado de Hiroki Uchida (que escreveu para Schwarzesmarken) e música de Yoshiaki Dewa (que compôs para Shokugeki no Souma, Nagi no Asukara, Flying Witch, Fate\Stay Night e Boku no Hero Academia segunda temporada entre outros) o anime foi ao ar na temporada de Verão de 2017 entre 13 de Julho e 28 de Setembro em um total de 12 episódios exibidos pelas redes AT-X, Tokyo MX, SUN e BS11 e transmitido para o restante do mundo incluindo legendas em Português do Brasil pelo serviço de streaming Crunchyroll. Gamers! recebeu (até o momento) a decente nota 7.5\10 no Myanimelist com 138.050 membros integrantes e 27.107 votantes. Número bons para uma comédia até então desconhecida.

Repleto de momentos hilários e uma atmosfera convidativa Gamers! Nos fez rir com sua história cheia de jogos eletrônicos e confusões amorosas além de personagens femininas carismáticas e um pouquinho descontroladas. O anime entra na nova onda de produções cômicas embasadas em games começada por New Game! anime esse que teve sua segunda temporada exibida ao mesmo tempo. Fica claro que ambos abordaram universos similares apesar das diferenças na história. Até o título do anime mostra essa relação, a primeira temporada de New Game! foi escrita com um ponto de exclamação e a segunda "New Game!!" com dois pontos indicando o número da temporada. Gamers! também utiliza desse atributo em seu título nos dando a entender que um possível "Gamers!!" pode ocorrer caso os lucros das vendas sejam favoráveis. 

Keita Amano (dublado por Megumi Han) é um aluno do ensino médio que adora jogos eletrônicos mas tem dificuldades em se relacionar com outras pessoas e por isso não possui amigos passando boa parte de seu tempo jogando no celular. Por esse motivo, apesar de sua personalidade alegre, comunicativa e empolgada quando o assunto é games Keita possui um complexo de inferioridade se sentindo um lixo algumas vezes, nada de dramalhão aqui, esse seu lado é mostrado sempre de um modo engraçado. Ele atrai a atenção de ninguém menos que Karen Tendou (dublada por Hisako Kanemoto) a garota mais exemplar, mais carismática, popular e bonita do colégio. O motivo? Karen percebeu que Keita adora jogos e por isso queria que ele se juntasse ao clube de games do colégio no qual ela faz parte. Era o sonho de qualquer garoto, participar de um clube do seu gosto sendo convidado pessoalmente por sua musa inspiradora mas, Keita recusa alegando que joga por diversão e não curte muito os jogos competitivos e o clima tenso do clube.

Karen desaba com esse comentário do rapaz, para ela isso soou como uma rejeição de uma declaração de amor e desolada ela sai da sala chorando após ter escorregado em uma casca de banana, caído e passado vergonha diante de todo mundo. Karen é divertidíssima, ciumenta, possessiva, bonitinha e apaixonada por Keita ela o persegue ao longe feito uma "stalker" sempre se esgueirando pelos cantos do colégio ou das ruas ainda mais quando ela o ouviu derramando uma enxurrada de declarações afetivas a seu respeito.

Keita acaba ficando amigo de Tasuku Uehara (dublado por Toshiyuki Toyonaga) um ex-nerd do ensino fundamental que após ser muito zoado pelo seu visual e hobbies resolveu mudar completamente a aparência se tornando um cara descolado e popular mas não abandonou os games. Tasuku é aquele típico amigão aconselhador que procura ajudar os mais próximos embora seja tão parafuso solto e pilhado quando os demais. Ele é namorado de Aguri (dublada por Rumi Ookubo) a garota mais divertida do grupo, ela é do tipo louquinha não entende quase nada de games mas apaixonada desde o fundamental por Tasuku mudou sua aparência, pintou o cabelo e passou a se vestir na moda para atrair o rapaz pois sabia que ele curtia esse tipo de coisa. Aguri protagoniza alguns dos memes mais engraçados do anime. E por fim temos Konoha Hoshinomori (dublada por Manaka Iwami) ela de início detesta Keita por não concordarem em muita coisa sobre games, é tímida e nem imagina que seu maior amigo no joguinho de celular é exatamente o garoto com quem ela tanto discute no colégio.

Toda a confusão começa com os mal-entendidos que ocorrem entre os casais de Gamers! Apaixonado por Karen, Keita resolve se redimir de ter recusado entrar no clube de jogos e resolve conversar com a garota já com o coração despedaçado, dentro de sala de aula. A vida da jovem Karen para nossa diversão virou de ponta-cabeça. Sempre responsável ela dormia na hora certa, acordava bem, fazia exercícios, se produzia para ir ao colégio, tinha um dia proveitoso e no fim da tarde ia aos fundos da escola recusar o pedido de namoro de mais um admirador. Essa era a sua rotina normal mas agora, após a recusa de Keita ela não dorme direito, não estudar direito, não consegue se arrumar, vive despenteada, o tempo todo pensando no que o rapaz anda fazendo e para completar seu desempenho em games no clube está horrível. :) Keita iria apenas lhe convidar para ser amigo mas, o coração falou mais alto e ele se declarou publicamente para a moça que aceitou na lata, de supetão sem sequer pensar duas vezes. Era tudo o que ela queria.

Mas, as suspeitas de traição já estavam rolando. Os diversos mau-entendidos fizeram Aguri crer que Tasuku a traía com Konoha em contrapartida mais equívocos levaram Tasuku a supor que Aguri saía às escondidas com Keita pois os dois estavam sempre próximos; Keita por sua vez achava que Tasuku gostava de Karen e essa só faltava arrancar os cabelos acreditando que seu namorado estava se envolvendo com Aguri ou com Konoha. Uma salada de desentendimentos que produziu tanta comédia e tantos memes que fizeram Gamers! chamar atenção na temporada. Os momentos mais divertidos ficam por conta das reações de Aguri e Karen. O choramingo de uma e o ciúmes reprimido da outra se destacam de longe na comédia.

Bom, nem tudo são flores, embora o anime seja hilário precisamos destacar o desequilíbrio na distribuição dos momentos cômicos. Não entenda errado, eles estão por toda parte porém os primeiros 6 ou 7 episódios são mais marcantes especialmente as loucuras que Karen faz para se aproximar de Keita. A partir do sétimo ou oitavo episódio o anime "se acalmou no aspecto cômico" isso não afeta grandiosamente a experiência mas, existe essa distribuição um pouquinho desigual dos momentos de comédia. Até onde isso pode afetar um anime? Em Gamers! o efeito não é desastroso contudo aqueles telespectadores mais exigentes que querem sempre momentos para ter dor de cabeça de tanto rir em cada episódio podem perdem o interesse quando isso ocorre.

Tecnicamente Falando...

As cores e o traço visual dos personagens além dos ambientes onde a história se desenrola são cômicos, bonitos e aconchegantes. É aquele típico anime bonitinho feito para encantar adolescentes mas a animação é mediana com vários momentos abaixo da média e muita inconsistência de personagens. Frequentemente percebemos rostos tortos, carência de frames e olhos desalinhados. O detalhe do cabelo é bem simples. Falando sinceramente, embora isso seja questão de opinião pessoal, para mim esses defeitos técnicos só deixam o anime ainda mais engraçado. O trunfo de Gamers! É sua comédia que compensa essas falhas. 

Outro ponto forte é a dublagem, fizeram ótimas escolhas de profissionais com vozes que se encaixam perfeitamente nos personagens e conseguem produzir bem o humor. Rumi Ookubo a dubladora engraçadíssima de Aguri  reproduz os chiliques da personagem e Hisako Kanemoto interpreta divertidamente o ciumes desesperado de Karen além de todos os outros dubladores terem realizado um ótimo trabalho. A direção é mediana. A trilha sonora diverte com destaque para a música da intro muito criativa e condizente com o tema de Gamers! Embora ela não mostre cenas diretas ao que acontece na trama.

Comente e compartilhe aí, ajuda muito.

Caso queira nos oferecer suporte basta averiguar de que forma no menu lateral.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.


Valeu e até a próxima.

Obs: Intro linkada diretamente do canal do Giganalise no Youtube sem sofrer strike, não infringe direitos autorais.