Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Mitsuboshi Colors. Primeiras Impressões, um trio de garotas sapecas aprontando de tudo.



Mais um anime com tema infantil e divertido desembarca na temporada de Inverno\2018. Estamos falando de Mitsuboshi Colors que fez a sua estréia ontem. Um trio de garotas sapecas, cada uma com sua personalidade distinta, dividem os seus dias de pré-adolescentes numa cidade pacata se divertindo e... perseguindo gatos que mais parecem pandas. Apesar de ter uma atmosfera alegre e descontraída que pode atrair alguns jovens adultos, Mitsuboshi Colors é claramente um anime com design e temática mais infantil que promete trazer cenas engraçadas em situações cotidianas. 

Somos apresentados à três garotas, Kotoha (dublada por Hioka Natsume), Sacchan (dublada por Marika Kouno) e Yui Aramatsu (dublada por Yuuki Takada), juntas ela formam o trio colors e costumam se reunir em seu quartel general que nada mais é do que um pequeno barraco feito com chapas de aço e outros materiais. O trio já é bem conhecido nas redondezas e seu lema é "somos defensores da paz de nossa cidade" mas, elas aprontam mais do que mantém a paz. Logo no primeiro episódio Yui corre desesperada para avisar a Sacchan e Kotoha que um gato que mais parece um panda anda rondando e roubando coisas pela região, é então que elas decidem investigar e descobrir o paradeiro do animal fazendo perguntas, visitando a loja de um senhor muito querido por elas e azucrinando um dos guardas da cidade.

Cada uma das três garotas tem uma personalidade distinta, Kotoha é mais indiferente e sarcástica e não larga nem um segundo o seu Nintendo 2DS, já Sacchan é alegre, peralta e hiperativa e não sei porque razão tudo para ela tem haver com cocô já Yui é a mais sensível e sensata das três aliás ela é dublada por Yuuki Takada que ficou famosa por ser também a dubladora de Aoba Suzukaze em New Game! 

Após descobrirem o paradeiro do gato com cara de panda elas o adotam e lhe dão o nome de Coronel Monocromático. E, como não têm mais nada para fazer saem por aí trolando vendedores de lojas ou ameaçando atacar o guarda da cidade com um RPG (espécie de lança torpedos) de plástico. 

A QUALIDADE VISUAL  E O DESIGN DE PERSONAGENS

Fiquei até um pouco surpreso, o visual de Mitsuboshi Colors é limpo, bem trabalhado, personagens bem desenhados, bonitos, sem distorções e com uma animação e cores que ficam até um pouco acima da média. O traço visual é infantil e perfeito para a história, as crianças possuem grandes e expressivos olhos arredondados assim como o rosto além dos narizes quase imperceptíveis produzindo uma excelente apresentação visual. O destaque fica por conta dos cenários urbanos e da vegetação que foram feitos com técnicas de fotorrealismo além de uma iluminação caprichada, nós temos a sensação de estarmos contemplando uma cidade de verdade mas, com cores levemente alteradas e  o resultado final é uma mistura entre o mundo real e o animado. É bonito de se vê. 

A ATMOSFERA.

No final das contas, o que nos interessa em um anime é o tipo de sentimentos e sensações que ele nos desperta e Mitsuboshi Colors é bem alegre e divertido, a história tem certa originalidade contudo os personagens são clichês. Como é um anime direcionado a um público um pouco mais infantil o enredo fica sem aquele peso e densidade que adolescentes e jovem adultos gostam mas, não tenho dúvidas que algumas "crianças mais crescidas" possam se divertir assistindo-o.

Mitsuboshi Colors é originalmente um mangá criado pelo artista Katsuwo está sendo adaptado pelo estúdio Silver Link (o mesmo que produziu Kokoro Connect e Masamune-kun no Revenge) com direção de Tomoyuki Kawamura, roteiro de Shougo Yasukawa (que já escreveu para Shokugeki no Soma e Rakudai Kishi no Cavalry) e música da artista Michiru (que compôs para Shuumatsu no Izetta). O anime já recebeu nota 7.30\10 no Myanimelist, até o momento, boa avaliação pelo teor da história e público-alvo.

Compartilhe, nos ajuda muito.

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.



LEIA TAMBÉM: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/eromanga-sensei-minha-irma-e-uma.html


https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/love-lab-e-disso-que-as-comedias.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html