Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Blend-S. A comédia "bonitinha" da temporada de Outono\2017

Observações: 

1. Caso queira vê todos os animes já analisados pelo Giganalise basta clicar em "Mural de Reviews" no menu acima; 
2. Todos os animes citados no texto e que já contam com reviews no site estão linkados no artigo;
3. Caso queira nos ajudar basta descobrir de que forma no menu lateral ou clicando em nossos anúncios.

Que tal ganhar uma boa grama trabalhando meio período? E que tal trabalhar numa cafeteria incomum onde a personalidade das garçonetes é de acordo com os gostos pessoais dos clientes? Sejam bem-vindos a Blend-S a comédia "bonitinha" da temporada de outono\2017. Ele já surgiu aqui no Giganalise no guia de animes promissores da temporada. Nesse artigo nós vamos analisá-lo com um pouco mais de profundidade. Evitamos o máximo de spoilers possíveis, nos acompanhe, vai ser divertido.

Blend-S é um mangá do tipo 4 painéis por folha escrito e ilustrado por Miyuki Nakayama, a adaptação para anime foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso, Fairy Tail, Aldnoah.Zero, Ore no Imouto e Working!!) com direção de Ryoji Masuyama, texto de Gõ Zappa e música de Tomoki Kikuya (que compôs para Girlish Number). Em um total de 12 episódios o anime está sendo exibido pelas redes Tokyo MX, GYT, GTV, BS11, KTV, TVA e AT-X e transmitido para o restante do mundo pelo serviço de streaming Crunchyroll incluindo legendas em Português do Brasil. Blend-S recebeu nota 7.64\10 no Myanimelist com mais de 43.000 membros integrantes, nota essa que tende a ser alterada já que o anime ainda está em sua fase inicial de exibição.

Maika Sakuranomiya (dublada por Azumi Waki) é uma jovem bonitinha com um grande sonho, ela ama tudo que vem do exterior e deseja estudar fora do Japão, para isso ela precisa de dinheiro já que não deseja depender de seus parentes. Maika tem um problema, apesar de sua aparência fofinha ela parece ter um olhar assustador, sádico e afiado o que faz com que seus currículos sejam sempre reprovados e ela não consegue arranjar emprego. Frustrada Maika resolve fazer mais uma tentativa e acaba encontrando a Cafeteria Style. Um estabelecimento comercial um tanto quando original e diferente dos demais. Acontece que as garçonetes desse lugar precisam incorporar fetiches que os clientes têm e assumem personalidades típicas das garotas de animes. A cafeteria já contava com Hinata Kaho (dublada por Akari Kito) que serve os clientes fazendo o papel da garota Tsundere e Mafuyu Hoshikawa (dublada por Anzu Haruno) uma universitária baixinha que faz o papel da irmãzinha mais nova. O gerente estava a procura de novas garçonetes e Maika foi aceita para imitar uma personalidade nada haver com ela. Devido seus olhos nossa amiguinha vai imitir a garota sádica enquanto atende os cliente xingado-os e maltratando-os para a alegria de alguns loucos masoquistas que apreciam tortura e sofrimento.

Uma ideia simples mas hilária. Blend-S é divertidíssimo rendendo boas gargalhadas a cada episódio. Maika aparentemente não tem talento para bancar a sádica mas, para a nossa alegria, parece desempenhar certinho o papel enchendo a cara dos clientes de catchup logo no primeiro dia de serviço. Além dela temos um gerente que sangra pelo nariz por qualquer coisa e um cozinheiro que não exita em dá um bons pontapés quando irritado. Situações espalhafatosas indo de um livro hentai suspeito esquecido até mal entendidos de assédio sexual acontecem no dia a dia daquele lugar. Blend-S segue uma tendência das garotas fofinhas mais adultas já existente há algum tempo na industria de animes destacando outros títulos como Working!, Himouto! Umaru-chan e New Game!, esse tipo de história rende bons momentos e promete ainda perpetuar por alguns anos na industria. 

Tecnicamente falando...

O enredo é hilário, as personagens muito cativantes e a qualidade visual de Blend-S segue o padrão do estúdio A-1 Pictures que geralmente entrega um ótimo produto final. O timing cômico da direção também se destaca e a atmosfera bonitinha encanta com facilidade. É a comédia recomendada da temporada.






Comente e compartilhe aí, isso nos ajuda muito.

Caso queira nos apoiar basta averiguar de que forma no menu lateral ou clicando em nossos anúncios.

Valeu e até a próxima.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.