Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

New Game!! Nunca foi tão divertido produzir um game!

New game!! É um anime adaptado do mangá escrito por Shotaro Tokuno. Produzido pelo estúdio Doga Kobo (o mesmo de Gabriel DropOut) o anime foi ao ar na​ temporada de verão de 2016 (entre Julho e Setembro) totalizando 12 episódios + 1 OVA. Uma​ segunda temporada está prevista também para o verão de 2017 além de​ um game desenvolvido pelo estúdio 5BP que foi lançado em Janeiro deste ano. O anime foi transmitido simultaneamente para o resto do mundo pelo serviço de streaming Crunchyroll.

New Game!! chamou atenção por conta de uma excelente comédia e um estilo gráfico muito bem produzido misturando meninas bonitinhas trabalhando juntas em uma empresa que desenvolve games gerando situações pra lá de engraçadas. O anime recebeu nota 7.8\10 no MyAnimeList e 4.5\5 no site Crunchyroll lembrando que a nota desse segundo site é dinâmica, variando para mais ou para menos de acordo com o número de novas pessoas que assistem ou não ao anime. Vou levar dois parágrafos para descrever um pouco cada uma das personagens, sei que será um tanto massante porém, cada uma tem certa relevância e traz consigo um tipo de humor para a trama.

Aoba Suzukaze acabou de concluir o ensino médio e com apenas​ 18 anos resolve correr atrás de seu sonho, ser uma design de games. Ela então resolve tentar uma vaga de emprego exatamente na empresa que desenvolveu o seu game preferido na infância, a Eagle Jump. Em um primeiro dia de​ trabalho atrapalhado e hilário incluindo ficar duas vezes fora do estúdio por não ter a chave de acesso, Aoba descobre que está cercada de colegas bonitinhas mas um tanto... humm... fora do normal: Hifumi Takimota é uma design de personagens absurdamente tímida tanto que ela se assusta com qualquer interação social por mais curta que seja, preferindo conversar online; Yun Iijima senta-se ao lado de Aoba, ela é encarregada dos desenhos de monstros do game, sempre vestida com roupas diferentes, é preocupada com seu peso e aparência e vive de treta com uma de suas colegas porque, na sua opinião, ela anima seus personagens de forma estranha. Por falar nisso temos Hajime Shinoda, a mais agitadinha do grupo, é responsável pelas animações, torra todo seu salário em figuras de personagens e de vez em quando acerta sem querer uma cacetada na cabeça de Yun. Por fim temos Nene Sakura, ela é amiga de colégio de Aoba e de início não faz parte da Eagle Jump, é a mais louquinha, a que mais apronta e as vezes desliga sem querer o PC de Umiko Ahago cheio de códigos de jogo ainda não salvos.

No grupo dos adultos temos Ko Yagami, líder do grupo de design ela trabalha duro varando madrugadas a fora dentro do estúdio e para desespero de Aoba acorda só de blusa e calcinha no dia seguinte, Ko gosta muito de Aoba e o convívio entre as duas vai produzindo crescimento no trabalho da novata. Rin Toyama é a diretora de arte do grupo, muito amiga de Ko ela cuida do agendamento do projeto em seu setor; Shizuku Hazuki, uma diretora geral de​ comportamento esquisito e Umiko Ahago, certamente uma das minhas personagens favoritas, é uma programadora aficcionada por armas que simplesmente enlouquece com os milhares de bugs que seu grupo precisa consertar no código do jogo, principalmente porque uma vez ou outra Nene Sakura desliga sem querer querendo o seu PC. Bem esquentadinha, Umiko odeia que a chamem por seu primeiro nome e anda com uma pistola de brinquedo atirando em qualquer um que lhe tire do sério.

O ingrediente principal que fez com que New Game!! caísse no gosto da garotada​ foi o seu timing cômico muito bom, leve e com situações engradíssimas. Até quem não gosta muito de animes cheios de menininhas interagindo entre si vai curtir New Game!! e dá umas belas gargalhadas com as personalidades únicas das funcionárias da Eagle Jump. A sensação que temos é a de que o anime não é mais um projeto pouco criativo contendo humor e situações puramente copiadas. Há uma animação gostosa no dia a dia daquele estúdio. New game!! tem um tempero bom, algo que o torna cativante tipo, quem lembra do porque Sword Art Online caiu no gosto da galera em seu lançamento, entenderá o que digo. Se você curte games verá um pouquinho sobre como é produzi-los em estúdio nesse anime. Ao longo dos episódios muita coisa acontece, brigas por ar-condicionado, um gato gordinho que faz manha pra conseguir comida, guerra com armas de brinquedo, um exame médico de rotina zoado e inclusive um susto de madrugada com alguém usando um saco de dormir que mais parece um urso.

Os gráficos são muito bonitos e o estilo do traço cativa casando perfeitamente com o teor da história. O estúdio Doga Kobo trouxe um material sem bugs nos traços nem nas animações com cores equilibradas enchendo os olhos da garotada. Trabalho interessante que ele também desenvolveu recentemente em Gabriel DropOut, outro anime com garotinhas. Se você procura algo hilário, descontraído e para toda família, confira New Game!!

Compartilhe aí, ajuda muito.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado e após o cadastro basta escolher as legendas em Português do Brasil:

Assistir New Game!!
Edit