Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Koe wa Ameagari no You ni. Primeiras impressões, histórias assim nos fazem curtir animes!



O inverno é uma época romântica, não é inverno aqui no Brasil mas é no Japão e fazia um tempinho que não cruzávamos caminho com um anime romântico para jovens adultos. Eis que Koe wa Ameagari no You Ni surge na temporada de inverno de 2018 com estilo visual old school que nada mais é do que uma homenagem ao passado, nós acompanhamos a história de uma colegial que apaixona-se por um homem decente e gentil porém anos mais velha do que ela. Com uma direção afinada, um estilo visual absolutamente nostálgico, bela trilha sonora, uma atmosfera aconchegante e uma protagonista com os olhos mais bonitos e sedutores que já vi nos últimos tempos, Koe wa Ameagari no You Ni é uma das razões porque curtimos animes, pelo menos essa foi a impressão que ficou conosco após assistirmos o episódio de estréia.

É cedo ainda para confirmarmos a qualidade de Koe wa Ameagari já que essas são apenas as primeiras impressões do anime na temporada mas, é muito promissor. Akira Tachibana (dublada por Sayumi Watabe) é uma aluna do colegial integrante do clube de corrida mas que se encontra impossibilitada de correr, ela sofreu uma lesão séria precisando passar por uma cirurgia e no momento se recupera. Tachibana trabalha numa cafeteria de porte médio cujo gerente é Masami Kondou (dublado por Hiroaki Hirata) um homem de meia idade (uns 45 anos mais ou menos) gentil e dedicado ao trabalho mais tido como uma pessoa sem muita personalidade pelos seus funcionários. Kondou, além de dedicado ao trabalho procura antecipar as necessidades de seus clientes e funcionários tipo trazendo guarda-chuvas extras para os dias de chuva.

A jovem Akira simplesmente se apaixona pelo seu gerente. Dois pratos são quebrados acidentalmente por ela, um quando descobre que seu gerente tem um filho (o que a deixou enciumada) e outro quando ela descobre que na verdade ele é divorciado. Cenas essas trabalhadas muito bem do ponto de vista cômico do anime. Além disso ela é pega de surpresa cheirando roupas usadas de Kondou o que a faz ter pensamentos nostálgicos sobre sua vida. Relacionamentos entre pessoas com diferença de idade muito grande é um assunto delicado, a diferença de mentalidade, maturidade e visão de vida pode ser algo chocante para muitos mas em Koe wa Ameagari o assunto é tratada de forma cômica, romântica e respeitosa, pelo menos nesse primeiro episódio.

A protagonista.

Akira é uma jovem silenciosa, de estatura elevada para idade, de aspecto delgado e possui um dos pares de olhos mais brilhantes e mais bonitos que já vi em um anime. Ela consegue ser séria e engraçada ao mesmo tempo sem fazer esforço para tal. É sem dúvida o carro-chefe do anime.

A qualidade visual e o design de personagens.

Koe wa Ameagari é uma homenagem ao passado, o estilo visual é bem old school me fazendo lembrar os animes da década de 90 e foi uma bela surpresa além disso os personagens tem o traço visual estilizado, são delgados e um tanto "esticados na vertical" muito da hora.

A atmosfera

O anime é um romance para jovens adultos e o episódio inicial exibe com satisfação tudo o que um romance deveria ter, bela trilha sonora, uma atmosfera muito cotidiana e com certeza esse anime promete ser um dos romances do ano. Toda essa qualidade artística fica comprovada quando conferimos a sua nota no Myanimelist chegando a 7.78\10. Koe wa Ameagari está sendo produzido pelo estúdio Wit (o mesmo de Mahou Tsukai no Yome e Atack on Titan) sendo originalmente um mangá escrito e ilustrado por Jun Mayuzuki, mais um nome novo a ter seu trabalho adaptado.

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM: