Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Amanchu! Advance. Primeiras Impressões, e a terapia relaxante continua!




Nem preciso mencionar o quanto curti a trilha sonora e o design de personagens da primeira temporada de Amanchu! Este que é um slice of life super, mas super relaxante, onde acompanhamos o dia a dia de um grupo de amigos do colegial que praticam mergulho e amam o mar. O anime possui uma qualidade visual excelente e muito bom gosto e capricho que resultam em uma atmosfera sem igual. 

Por ser um slice of life bem raiz tendo um apelo de nicho, foi uma surpresa para mim quando confirmaram a continuação intitulada Amanchu! Advance nessa temporada de Primavera\2018. O anime retorna com a mesma qualidade, algumas trilhas sonoras reaproveitadas da primeiras temporada (o que é muito bom) e algumas composições novas. Nossas primeiras impressões possuem spoilers evitados, nos acompanhe!

Após os acontecimentos da primeira temporada Teko (dublada por Ai Kayano) e Pikari (dublada por Eri Suzuki) curtem as férias de verão e logo de cara precisam ajudar a avó de Pikari que está tendo um dia cheio em seu quiosque à beira mar. Porém, algo preocupou o coração de Teko quando ela ouviu um grupo de amigas conversando sobre o fato de que não vão poder se ver por um bom tempo já que estão decidindo o que fazer da vida e tomando rumos um tanto quanto distintos. Teko fica a pensar no dia em que o mesmo ocorrerá com ela, Pikari, Ai Ninomiya (dublada por Saori Oonishi) e Makoto (dublado por Yuuichirou Umehara). Esse sentimento é um pouco atenuado pela forte amizade construída entre elas que estão ansiosas para aproveitar as férias de verão e o futuro.

Se você curte um bom e relaxante slife of life e não teve a oportunidade de assistir a primeira temporada de Amanchu! eu altamente recomendo. O anime possui uma trilha sonora e um visual que são uma verdadeira terapia de relaxamento para a alma produzindo uma atmosfera calma e envolvente como a brisa do mar e, de fato, o enredo gira em torno de um grupo de amigos que amam praticar mergulho e contemplar as belezas da vida e das profundezas do oceano. Com uma continuação um pouco mais "saidinha" em alguns aspectos (pelo menos nesse primeiro episódio) que a temporada passada, Amanchu! Advance continua emocionante e engraçado com os divertidos memes faciais que deixam os personagens com cara de bolacha, já sendo essa uma marca registrada do anime. Emocionante, inspiradora, bonita aos olhos e pacificadora a obra tem nota 7.64\10 no Myanimelist (nota essa que pode variar um pouco com novos votos computados) e continua sendo adaptada pelo estúdio J.C.Staff (o mesmo de Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai, Toradora e Sakurasou no Pet na Kanojo). 

Qualidade visual.

A qualidade técnica basicamente continua a mesma da primeira temporada, a paleta de cores é toda iluminada e alegre, o design de personagens está tão carismático quanto antes com aqueles grandes, brilhantes e expressivos olhos e com um design de cabelos todo na estileira. A animação continua a altura do visual sem contar, como já mencionamos, os engraçadíssimos memes faciais tipo "cara de bolacha". Por ser um slice of life, ou seja, focado mais na realidade e no cotidiano o anime pode não agradar a muita gente que curte uma história mais surreal e agitada porém a boa qualidade do enredo fica à mostra inspirando boas emoções em quem assiste.

A continuação, assim como sua primeira temporada, está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas, os usuários Premium (pagos) conferem os episódios algumas horas após a exibição nas Tvs Japonesas, incluindo legendas em Português do Brasil. Já os demais usuários (gratuitos) assistem os episódios com 7 dias de atraso do lançamento de cada um, link abaixo. Nós já temos um review no capricho da primeira temporada de Amanchu!, também deixamos link mais abaixo.

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.



LEIA TAMBÉM: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/mitsuboshi-colors-um-trio-de-garotas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/kill-la-kill-frenetico-louco-e.html