Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

O emocionante Violet Evergarden. (Giganalise Dicas)



No momento dessa postagem Violet Evergarden está em seu décimo primeiro episódio. Com exibição no ocidente exclusiva pela Netflix e um total de 14 episódios previstos muita gente tem se emocionado e vertido lágrimas com as comoventes histórias do anime, sua direção sensível e trilha sonora tocante. 

Para quem ainda não conhece, Violet Evergarden conta a história de uma bela jovem que no passado era conhecida apenas como uma máquina assassina de guerra incapaz de compreender o mundo sem que houvesse alguém para lhe desse ordens e direcionar suas ações. Ficando aos cuidados de um gentil comandante Violet o acompanhou até o suposto momento em que seu líder morre em batalha, esta que pôs um fim a guerra mas custou os dois braços da garota que foram substituídos por próteses mecânicas super avançadas.

Violet não entende as emoções humanas e não consegue compreender o significa da frase "Eu te amo", últimas palavras que ela ouviu de seu querido comandante, antes da morte (ou suposta) do mesmo. Recomeçando a vida do zero Violet vai trabalhar como uma boneca de memória automática, nome dado as mulheres que, no mundo do anime, prestam o serviço de escrever cartas datilografadas para clientes nos primórdios dos correios.

Um anime simplesmente tocante, com uma qualidade visual excelente presente do estúdio Kyoto Animation. Violet a cada nova história, a cada novo cliente que a contrata como datilógrafa vai sem saber adentrando aos corações, sentimentos mais tênues e delicados das pessoas o que a faz também entender a linguagem de seu próprio coração. Alguns episódios até aqui são de uma melancolia e de uma espiritualidade maravilhosas indo desde a carta de despedida de alguém que morreu em combate, enviada para sua amada, até uma mãe com doença em estado terminal que dita mensagens em cartas para serem entregues no futuro em vários momentos de vida de sua filha que ainda é uma criança.

Se você curte histórias mais maduras, verdadeiros dramas e gosta da animação Japonesa Violet Evergarden é um anime obrigatório a se assistir. Deixamos links abaixo se quiserem conhecer um pouco mais sobre essa obra.

Valeu e até a próxima.


Video promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM: