Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Fate\Extra Last Encore. Primeiras impressões, figurinhas famosas da série estão de volta.



* Spoiler evitados quando possível .

Com exibição exclusiva pela Netflix, Fate\Extra Last Encore começou a ser exibido no último dia 27 de Janeiro nos apresentando um roteiro com toque surrealista, muita divagação pelo mundo dos pensamentos, um novo protagonista e novas versões de personagens que consagraram a série. Sendo um spin-off, Extra Last Encore é a adaptação do game Fate\Extra e não podemos encaixá-lo, lógico, na série principal que acabou de receber Fate\Apocrypha a quarta continuação da história que começou lá em 2006 com Stay Night.

O jovem Hakuno Kishinami (dublado por Atsushi Abe) é um estudante em um local remoto (ao que tudo indica um satélite natural de algum planeta) que parece está com o corpo dentro da sala de aula mas a mente viaja por outros lugares. Desanimado e cabisbaixo ele divaga com pensamentos sobre ódio enquanto escuta falar a respeito de um lugar sombrio naquelas instalações onde as pessoas que "não têm mais utilidade" são descartadas. Dando um passeio com alguns colegas Hakuno presencia uma partida virtual de xadrez entre dois alunos sendo que o derrotado cai no chão como se tivesse sido alvejado por algum projétil. Levando-o a enfermaria acompanhado com Rin Tousaka (ela mesma que protagonizou Fate\Stay Night e Unlimited Blade Works) Hakuno é convidado a levar um cadáver de um outro aluno até a área de descarte daquela academia.

Dentro do Universo de Fate\Extra Last Encore, apenas alguns alunos selecionados é que sobrevivem sendo levados daquele lugar para uma outra dimensão acompanhados de um servo. Os que ficarem podem ser traídos por seus amigos e assassinados já que são concorrentes diretos à uma vaga. É exatamente o que acontece, Hakuno é traído e procurando salvar-se indo a zona de descarte ele é perseguido por um guerreiro cuja função seria eliminar os alunos que fracassaram. Quase à beira da morte o jovem retira uma espada de um altar (bem ao estilo Rei Arthur mas sem a pedra) e desperta Saber (dublada por Sakura Tange) que o salva e pergunta se o garoto é seu mestre.

Extra Last Encore, pelo menos nas impressões desse primeiro episódio, tem um estilo narrativo que lembra um pouco alguns animes da série Monogatari com uma qualidade visual menos caprichada que os "Fates" da série principal mas bem estilizado. Sendo uma adaptação de um game nós somos apresentados a uma versão mais jovem das personagens Rin e Saber contudo essa última, a primeira vista, parece mais espontânea e pouco recatada que sua versão da série principal. Não há claramente aquele capricho visual nem o enredo parece ser muito denso porém essas são apenas as primeiras impressões. O jovem Hakuno irá para uma outra dimensão virtual participar de um campo de guerra e acompanhado por sua serva enfrentará batalhas com tudo o que têm pela posse de mais um Santo Graal.

O anime, ainda sem um número total de episódios, está sendo adaptado pelo estúdio Shaft (que produziu Nisekoi, vários animes da série Monogatari e o polêmico Mahou Shoujo Madoka) muitos dos animes desse estúdio possuem uma narrativa incomum com auto diálogos e divagações intelectuais daí essa característica existir em Last Encore. Com direção de Yukihiro Miyamoto (que já foi diretor de episódio de Sangatsu no Lion) e uma boa notícia, Kinoko Nasu é quem está produzindo o roteiro, para quem não conhece ele é o criador original da série Fate. Além deles contamos com Satoru Kosaki na trilha sonora, ele que compôs para o hilário Luck Star. Até o momento Fate\Extra Last Encore recebeu nota 7,36\10 no Myanimelist com mais de 55.000 membros em seu perfil.

Confira nossos anúncios para nos apoiar.

Compartilhe, nos ajuda muito!

Valeu e até a próxima.



LEIA TAMBÉM:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/fateapocrypha-agora-sao-14.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/garo-vanishing-line-lutas-freneticas.html


https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/recreators-o-grande-hype-da-temporada.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/01/violet-evergarden-comovente-dramatico.html