Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Mob Psycho 100 - dos mesmos criadores de One Punch Man, louco, bizarro e muito divertido.


Dos mesmos criadores de One Punch Man, Mob Psycho 100 é uma daquelas ideias criadas a partir de algo preexistente que dá tão certo que tinha que está aqui no Giganalise. Nós acompanhamos a história de um garoto franzino, sem muitos atrativos ou popularidade entre as garotas que trabalha para um charlatão gente boa (se é que isso existe). Mob é dotado de poderes psíquicos overpower que só não são maiores do que a capacidade dessa obra em nos encher de diversão e adrenalina com momentos de ação eletrizantes e uma animação épica. Exagero? Nos acompanhe nesse review de Mob Psycho 100 para descobrir, vai ser divertido.

Como de costume nosso primeiro parágrafo é dedicado à staff, as pessoas e estúdios por trás das animações. Caso esteja interessado apenas no review salte para o próximo parágrafo. Mob Psycho 100 é originalmente um webmangá criado por um artista conhecido apenas como One que é ninguém menos que o mesmo criador original do sucesso de crítica One Punch Man. A adaptação para anime de Mob Psycho 100 foi produzida pelo estúdio Bones (o mesmo de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Noragami e da primeira temporada de Boku no Hero Academia) com direção de Yuzuru Tachikawa (que já foi diretor de episódio de Bleach), roteiro de Hiroshi Seko (que já escreveu para Kill la Kill, Kakegurui e está atualmente trabalhando em Inuyashiki) e música de Kenji Kawai (artista que já trabalhou em uma infinidade de animes inclusive em Fate\Stay Night). Em um total de 12 episódios o anime foi exibido na temporada de Verão de 2016 entre 11 de Julho e 27 de Setembro pelas redes Tokyo MX, Yomiuri TV, BS Fuji e TV Asahi e transmitido para o restante do mundo pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Sucesso de audiência Mob Psycho 100 recebeu a incrível nota 8.53\10 no Myanimelist com mais de 393.000 membros e mais de 220.000 usuários votantes. Marca grandiosa ficando entre os melhores animes já avaliados no site.

Mob (dublado por Setsuo Itou) é um garoto simplório sem qualquer atratividade, lhe falta força física e popularidade entre as garotas, tudo em Mob é comum e sem graça exceto o seu coração de ouro e um poder psíquico de arrebentar até o mais poderoso dos paranormais ou o mais amedrontador dos espíritos. Mob tem um irmão mais novo sem poderes psíquicos mas muito inteligente e uma família que o ama apesar de sua mãe reclamar sempre que ele entorta a colher sem querer quando faz as refeições. Nosso jovem protagonista após a escola vai trabalhar auxiliando Reigen Arataka (dublado por Takahiro Sakurai) um charlatão que finge ter poderes paranormais mas na verdade o que ele tem mesmo é muita lábia e usa Mob para vencer as manifestações espirituais quando a coisa fica realmente feia. Quando Mob passa por situações tensas o seu nível de estresse psíquico atinge os 100% e, boom! Ele meio que perde a consciência, desperta um poder oculto overpower e arrebenta qualquer coisa que o estiver afrontando. O nosso amigo logo vai descobrir que além do desafio de se tornar popular ele terá que enfrentar inimigos da pesada.

Basicamente esse é o plot de Mob Psycho 100, o anime é dos mesmos criadores de One Punch Man e profundamente inspirado no mesmo, tudo o que de bom havia em One Punch Man foi polido e trazido para essa nova história. Posso arriscar dizer que Mob Psycho 100 é um One Punch Man adaptado para o universo escolar. É impossível não falar sobre as similaridades, Mob e Saitama (de One Punch Man) são muito parecidos no poder e na personalidade e a história, as ramificações do enredo e o modo como tudo se conecta no final é ainda mais criativo e bem roteirizado. Personagens marcantes fazem parte das duas obras e a comédia continua naquele padrão de qualidade escrachado de altíssimo nível. Percebemos claramente como cada personagem tem sua mentalidade e objetivo claros e o enredo, em linhas gerais, fica longe de ser massante. O único ponto negativo é que você espera sempre lutas e mais combates em cada episódio principalmente no final que se conclui com bastante diálogos e frustra um pouco essa expectativa.

O estilo visual de Mob Psycho 100 é caricaturado, pessoalmente curti bastante e considero uma escolha acertada que combina muito bem com a atmosfera e as loucuras da história. O brilho mesmo fica por conta da fluidez e da qualidade da animação, em dados momentos de ação a animação é estupenda (assim como era em One Punch Man). Como os criadores são os mesmos arrisco afirmar que grande parte dos animadores do projeto anterior estiveram envolvido nesse novo anime e o resultado são lutas épicas, muito soco na cara e destroços de edifícios para tudo quanto é lado sem faltar é claro, aquele timing cômico da direção que em meio a tudo cria memes, caras e bocas propositalmente distorcidas embora alguns exageros desagradáveis aconteçam de vez em quando.

Mob é um protagonista cativante é fácil torcer por ele, apesar de poderoso é humilde, tem grande cuidado por seu irmão, confiável, não se dispõe a machucar ninguém e como se não bastasse resolve entrar no clube escolar do fomento muscular para trabalhar alguns bíceps e, quem sabe, se tornar descolado e popular. É o tipo de protagonista que mesmo querendo não conseguimos detestá-lo sendo um espelho para muitos adolescentes. Boa parte do anime Mob é ajudado por covinhas, um espírito hilário, sagaz, oportunista e manipulador derrotado por ele em batalha que se torna amigo e, apesar do desejo de possuí-lo ou manipulá-lo ajuda Mob em várias situações. Covinhas é outro trunfo da comédia do anime, como perdeu quase todos os seus poderes ele não passa de uma pequena nuvem vagando sobre a cabeça das pessoas.

Embora nada confirmado, é apenas uma especulação pessoal, é bem provável que em algum momento ocorra uma segunda temporada de Mob Psycho 100. A história terminou em aberto com gancho para um novo arco além disso muita coisa não ficou desenvolvida na história como a paixão que Mob demonstra ter por uma colega de escola bem popular mas, aparentemente vaidosa e como ele vai se desdobrar para conviver com seus novos amigos. Recomendado.

Comente e compartilhe aí, isso nos ajuda muito.

Caso queira nos apoiar, confira nossos anúncios.

Valeu e até a próxima.

Deseja Assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.

Assistir Mob Psycho 100

Obs: Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API


LEIA TAMBÉM:


http://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/one-punch-man-o-super-heroi-mais-careca.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/boku-no-hero-academia-o-fenomeno-de.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/dragon-ball-super-uma-analise-imparcial.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/shingeki-no-kyojin-vamos-atacar-os-titas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html