Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru. A triste saga da garota apaixonada por um otaku (Atualizado)



Um clube de artes escolar diferente e bem hilário que abriga personagens cativantes e as vezes cômicos mal-entendidos. Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru (tradução, "Este clube de artes tem um problema", é originalmente um mangá em estilo comédia, romance e slice of life escrito e ilustrado pelo artista Imigimuru.  A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Feel (o mesmo que adaptou a segunda temporada de Oregairu). Kono Bijutsubu foi ao ar na Temporada de Verão\2016, entre 07 de Julho e 22 de Setembro, em um total de 12 episódios exibidos pelas redes  TBS, CBC, SUN, BS-TBS e transmitido para o restante do mundo pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. O anime recebeu nota 7.41\10 no Myanimelist com mais de 121.500 membros integrantes em seu perfil e pouco mais de 51.600 usuários votantes (esses números podem variar um pouco conforme novos votos são computados).

Mizuki Usami (dublada por Ari Ozawa) é uma estudante integrante do clube de artes de seu colégio e está apaixonada! Ela se encantou pelo colega Subaru Uchimaki (dublado por Yuusuke Kobayashi) um garoto talentoso mas interessado apenas em garotas 2D, seu maior hobbie é passar umas boas horas desenhando Waifus, garotas de animes com aparência metamórfica lembrando gatos ou raposas. O clube de artes além dos dois conta com um presidente que dorme em todos os episódios e a baixinha e animada Colette (dublada por Sumire Uesaka) uma garotinha peralta e espoletada que apronta muito e de vez em quando se mete em enrascadas. Com o desenrolar no enredo Maria Imari (dublada por Nao Touyama) que também é alucinada por animes, surge mais tarde para incrementar a bagunça.

A obra tem um enredo simples, leve e divertido onde há espaço para boas gargalhadas na jornada de Mizuki por conquistar a atenção de Subaru, devido ela ter uma personalidade aberta e sincera mas um pouco sonhadora então vive a fantasiar um final feliz com o garoto algo que não acontece pois ele puxa tudo para o lado 2D. 




Qualidade técnica e artística.

É fácil simpatizar com a personalidade da protagonista e do restante do elenco. A animação está dentro da regularidade e o estilo visual lembra um pouco Sword Art Online. Há vários outros personagens secundários que completam o universo da  produção como a professora Yumeko Tashibana (dublada por Nana Mizuke), ela se enrola toda entendendo as situações de forma equivocada fazendo confusão embora seja conselheira do clube de artes. Para quem procura uma comédia romântica com enredo bem divertido vale a pena dá uma olhada em Kono Bijutsubu.

O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma gratuita ou paga com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Link abaixo.


Valeu e até a próxima.


Assistir Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru

Vídeo Promocional linkado diretamente do canal da TBS animation do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.



LEIA TAMBÉM: 

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/blend-s-comedia-bonitinha-da-temporada.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/demi-chan-wa-kataritai-entrevista-com.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/kino-no-tabi-beautiful-world-animated.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/kotoura-san-como-e-problematico-e.html