Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Karakai Jouzu no Takagi-san. Trolagens românticas.



Como já falamos antes aqui no Giganalise, Março chegou e o pacote de animes da temporada de Inverno\2018 entra em seus episódios finais. É, portanto, um bom momento para realizarmos os reviews de encerramento das principais obras que foram exibidas nesse período. Nós já fizemos o review de alguns títulos, basta conferir no site. O anime da vez é Karakai  Jouzu no Takagi-san uma comédia romântica juvenil que foi uma ótima surpresa para nós.

Como de costume aqui no site o próximo parágrafo de reviews mais completos é dedicado a staff, as pessoas e os estúdios por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo, nome do autor, obras anteriores dos estúdios ou notas em sites e fóruns basta saltar para o próximo parágrafo. Nossos reviews são escritos com o máximo de spoilers evitados para aqueles que ainda não assistiram. Vamos então, vai ser legal!

Karakai Jouzu no Takagi-san, uma das traduções seria "As Trolagens Engraçadas de Takagi-san", é originalmente um mangá de autoria de Souichirou Yamamoto (este que é autor de vários outros mangás como Kunoichi Tsubaki no Mune no Ichi). A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Shin-Ei Animation (o mesmo que produziu Tonari no Seki-kun) com direção de Horoaki Akagi, texto da roteirista Michiko Yokote (veterana no mundo dos animes, já escreveu para várias séries) e música de Horoaki Tsutsumi (que compôs para Orange e Ao Haru Ride). Em um total de 12 episódios previstos Karakai Jouzu no Takagi-san foi ao ar na temporada de Inverno\2018 (entre Janeiro e Março) e recebeu, no momento dessa postagem, a nota 7.6\10 no Myanimelist com mais de 88.700 membros e mais de 15.800 votantes.


Um anime com história feliz e visual simpático tanto para crianças quanto jovens, Karakai Jouzu trás aquela atmosfera romântica juvenil cheia de graça com uma boa dose de zueira. Um anime muito divertido com trolagens, um garoto fácil de se enganar e uma garotinha muito esperta e charmosa. Nishikata (dublado por Yuki Kaji) e Takagi (dublada por Rie Takahashi) são colegas de classe e sentam-se um ao lado do outro. Nishikata tem um dilema em sua vida e uma missão que para ele é questão de honra: Deixar Takagi envergonhada em público nem que seja uma única vez! Já há um bom tempo ela apronta para cima dele o fazendo passar algum tipo de constrangimento tomando bronca de seu professor ou ficando corado porém, por mais que ele se esforce a coisa nunca dá certo e ao invés de enganar a garota ele é trolado já que Takagi sempre dá um jeitinho do tiro sair pela culatra. 

Nishikata deseja um dia descontar todos os constrangimentos que já sofreu por culpa de Takagi mas, ingênuo demais ele acaba caindo naquela história de "a curiosidade matou o gato" ou se deixando levar pelo excesso de confiança e não percebe que a sua colega está sempre um passo à frente até ser tarde demais. Bonitinha, esperta e charmosa Takagi adora a cara de bobo e o rosto corado do coleguinha quando ele cai em alguma de suas brincadeiras ou quando chega a pensar que ela está gostando dele. Seria apenas charme ou teria esse pensamento alguma verdade? 

Na realidade tudo não passa de um joguinho de "quase namorados", sem avançar em grandes spoilers, eles não parecem ser muito sinceros um com o outro. A química entre os dois é bacana, dá para rirmos a vontade com os vascilos do garoto ou com a esperteza de Takagi. Ela esbanja aquele sorriso e modo charmoso como olha para Nishikata debruçada sobre a carteira da sala ou quando faz transparecer o seu interesse por ele de diversas formas o que deixa o garoto sem saber onde pisar.

Não podendo ser diferente, Karakai Jouzu foi adaptado pelo estúdio Shin-Ei Animation este que já possui experiência em animes com essa temática ele produziu um divertido título muito semelhante chamado de Tonari no Seki-kun. Não sendo uma coincidência os dois animes são muito parecidos, em Tonari no Seki-kun a protagonista é que acabava viajando no mundo imaginário de seu colega enquanto que aqui Nishikata é quem deseja dá o troco por todas as trolagens que já sofreu. Mas, as similaridades acabam aí, Karakai Jouzu no Takagi-san é mais romântico e com um universo mais expandido em termo de história e de personagens. Existem diversas cenas em ambientes abertos e um segundo núcleo de elenco envolvendo três alunas, a engraçada e preguiçosa Mina Hibino (dublada por Konomi Kohara), a igualmente desatenta aos estudos Sanae Tsukimoto (dublada por Yui Ogura) e a CDF e responsável Yukari Amakawa (dublada por Mao Ichimichi).

Visual
A qualidade visual da adaptação é boa porém com poucos detalhes na ambientação e design de personagens o que não é um problema já que a graça do roteiro compensa de longe isso. O design de personagens é infantil, simpático e combina muito bem com o teor da história agradando tanto a crianças quando a jovens. 

Karaki Jouzu no Takagi-san está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de modo pago ou gratuito com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Link Abaixo. 

Confira nossos anúncios para nos apoiar.

Nos sigam nas redes sociais.

Compartilhe, nos ajuda muito.

Valeu e até a próxima.

Deseja Assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.


Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM: