Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Love live! Sunshine!! Música para salvar o colégio de garotas.



Hoje é dia do Giganalise fazer o review de uma tendência forte na animação japonesa cujo público alvo são principalmente garotas na adolescência, estamos falando de Love Live! Sunshine!! que ganhou uma segunda temporada agora em Outobro dando continuidade a saga musical de Chika Takami e suas amigas. Eliminamos o máximo de spoilers possíveis. Vamos lá.

Love Live! Sunshine!! é um projeto multimídia independente em estilo slice of life, comédia e idol fruto da união entre a editora ASCII Media Works (que publicou Ore no Imouto e Eromanga Sensei), a revista Dengeki G (Girls) e o estúdio de animação Sunrise (que produziu Code Gears, Cowboy Bebop, Gintama e Accel World) com música da Lantis recebendo nota 7.57\10 no Myanimelist com mais de 71.000 membros integrantes e mais de 33.000 usuários votantes (essa nota e valores são dinâmicos e variam um pouco com novos votos computados). O anime na realidade é um spin-off de Love Live! Project School Idol, nós acompanhamos o dia a dia de 9 garotas escolares que resolvem criar um grupo musical e se tornar ídolos ajudando o seu colégio a não fechar as portas. É um anime para um público alvo mais específico possuindo uma comédia criativa, lindas garotas de rostos rechonchudos e alguns dos olhos mais bonitos e brilhantes que a animação japonesa já produziu. É impossível não querer uma como namorada! 

Chika Takami (dublada por Anju Inami) faz parte do colégio para garotas Uranohoshi que está para fechar as portas, por falta de novas matrículas o colégio irá se fundir com uma outra instituição e para evitar isso Chika resolve formar um grupo de ídolos musicais (tendência forte no Japão atualmente) e tentar levantar a popularidade da Uranohoshi salvando-o de seu fim. Surge então o grupo Aqours. 

As garotas são muito alegres e positivas enfrentando as diversas dificuldades para participarem do festival Love Live! incluindo arranjar empregos de meio período e levantar aquela grana bancando os custos do grupo. É em resumo um anime para garotas com aquele charme e aquela atmosfera de amizade, diversão e bom humor regada a muita música que encanta esse tipo de público alvo. Embora a comédia e a beleza feminina possam interessar ao público em geral alguns momentos de "alegria forçada" aliados aos diálogos super, ultra positivos das moças pode deixar algumas cenas "doces demais" em certas situações o que não destrói a experiencia geral de assisti-lo, é bom lembrar. 

A comédia é algo bem trabalhado em Love Live! Sunshine!! situações cômicas temperadas com muito charme feminino. Como são 9 garotas cada uma com o seu espaço e momento especial é bem trabalhoso colocá-las de forma harmônica nos episódios, o diretor Kazuo Sakai (que já trabalhou em Kirino Mosaic) consegue fazer bem esse malabarismo. É um pacote completo, já mencionei que as garotas do grupo Aqours são lindas e tem para todo gosto, a tímida, a que possui chunnibyou acreditando ser um anjo caído (uma das mais engraçadas), a rica meio americana meio japonesa, a mais séria e por aí vai. 

Tecnicamente falando Love Love! Sunshine!! tem uma qualidade visual ok, não decepciona, ficando mais ou menos dentro da média de mercado com destaque para o traço visual principalmente o aspecto arredondado das rochechas e dos olhos grandes, coloridos e expressivos. Sendo quase que obrigatório para garotas na adolescência nós o recomendamos para o público em geral que curte uma comédia mais leve e bem criativa.

Comente e compartilhe aí, isso nos ajuda muito.

Valeu e até a próxima.

Obs: Vídeo promocional linkado diretamente do canal da Lantis do Youtube de acordo com direitos de API.