Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

One Punch Man. O super-heroi mais careca, mais engraçado e mais forte do mundo dos animes.

Um soco, um único soco é o suficiente para que Saitama possa derrotar os seus inimigos, tenham eles o tamanho ou a força que tiverem. Nesse shounen de ação com comédia e uma boa dose de punk nós acompanhamos a saga de um dos heróis mais fortes, mais engraçados e mais frustrados dos animes. One Punch Man é uma obra que mistura animação frenética em quase todos episódios com diversos momentos épicos aliados há uma comédia escrachada e um herói subestimando sequer reconhecido pela sociedade.

Começando pela staff, ou seja, as pessoas por trás das cortinas One Punch Man é uma paródia de super-heróis criada por um autor conhecido apenas como "One". A série viralizou na internet e um remake em mangá foi produzido por Yusuke Murata. O estúdio MadHouse (o mesmo de Death Note, No game no life, Hunter x Hunter 2011, Mahouka e Claymore) fez a adaptação de One Punch Man para anime com direção de Shingo Natsume (diretor de ACCA: 13-Ku Kansatsu-ka), texto de Tomohiro Suzuki (que escreveu para ACCA e Saint Seiya: Legend of Sanctuary) e música de Makoto Miyazaki (que trabalhou em Gosick). Em um total de 12 episódios a obra foi ao ar na temporada de Outono de 2015 pelas redes TX, TVO, TVQ, KBS, BS Japan e AT-X. One Punch Man recebeu a impressionante nota 8.75\10 no Myanimelist com mais de 812.000 membros integrantes e mais de 549.000 usuários votantes, números absurdos para um anime.


Saitama (dublado por Makoto Furukawa) é um super-herói diferente, apesar de seu poder absurdo capaz de derrotar qualquer inimigo com um único golpe ele vive uma rotina normal de um trabalhador japonês tendo inclusive que guardar dinheiro e ficar de olho nas promoções dos supermercados para comprar barato. Sua marcante cabeça careca sem um único fio de cabelo visível aliado aos seus olhos de peixe morto fazem de Saitama alguém "diferente". :) Ele mora na cidade Z estranhamente uma região de grande manifestação de monstros que desejam dominar, devorar ou destruir a humanidade. Quer dizer, isso até dá de cara com ele em alguma esquina e serem destroçados com um único golpe. Essa é uma das grandes frustrações de Saitama, o cara é tão forte mas, tão forte que basta apenas um único soco para encerrar a batalha, não dá nem tempo de aquecer. 

Cheio de vilões bizarros e caricaturados que batem de frente em esquisitice com os personagens mais loucos de One Piece por exemplo, One Punch Man é o que posso chamar de um fenômeno indiscutível. Saitama que apenas queria viver tranquila e sossegadamente sendo um herói por hobbie nas horas vagas acaba adquirindo um aprendiz chamado Genos (dublado por Kaito Ishikawa), um ciborgue super poderoso fruto de uma experiência após está entre a vida e a morte depois de um ataque sofrido por ele e sua família há quatro anos atrás. One Punch Man se destaca pela animação espetacular com vários momentos de ação frenética em praticamente cada um dos 12 episódios produzidos, são socos e embates alucinantes com muita poeira e pedras rolando para tudo quando é lado. Por ser uma paródia, com o poder monstruoso que Saitama possui o cara na verdade não tá nem aí. Não dá a mínima para os discursos hilários e arrogantes de seus inimigos antes de receberem o primeiro golpe, nunca perde a calma e tudo o que deseja é encontrar uma nova promoção no supermercado. Enfrentando inimigos que vão desde um cientista louco e suas criações até forças alienígenas Saitama encara todas, bota p'ra quebrar e sai com a vitória fácil, fácil. Dentre os inimigos o rei dos mares é de longe o mais caricaturado.  A dublagem que foi dada a esse personagem é engradíssima e em termos de universo distorcido One Punch Man fica no mesmo patamar de animes como Kill la Kill

Mas, uma coisa ocorreu na mente de Saitama que o deixou indignado. Por mais que ele já tenha lutado e vencido ninguém sabe quem ele é, ninguém mesmo, para as pessoas nosso herói é apenas um careca com roupa estranha que de vez em quando aparece por aí. Ele e Genos se registram na associação dos super-heróis para conseguirem algum reconhecimento. Genos é classificado como um super-herói classe S a mais poderosa contudo, apesar de Saitama ter batido todos os recordes físicos foi mal na prova escrita e classificado como herói class C uma das mais fracas. :) One Punch Man é alucinante, frenético e hilário ao mesmo tempo. Ação e comédia bem misturados e o que ficamos pensando ao assistir os primeiros episódios é "onde isso vai terminar?", "Será que Saitama irá encontrar um vilão que bate de frente com sua força?" Entre os outros protagonistas do anime temos Sonic (dublado por Yuki Kaji) um ninja super-rápido com um sorriso hentai, Mumen Rider (dublado por Yuuichi Nakamura) um heroi classe C que anda de bicicleta (é, é isso mesmo) e a engraçada Tatsumaki (dublada por Aoi Yuuki) uma heroína Classe S tsundere com poderes psíquicos overpower.

Tecnicamente falando...

O grandioso trunfo de One Punch Man sem dúvida é a qualidade de sua animação. É fluída e cheia de adrenalina com coreografias de luta bem arranjadas algo que não costumamos vê em um anime com frequência. O estúdio Madhouse (o nome já diz tudo) é conhecido por pegar animes com uma temática mais louca e adaptá-los bem, é o mesmo estúdio do famoso Death Note, Claymore e do sucesso de vendas Mahouka.  Já o traço visual dos personagens é simples exceto em alguns vilões como o rei do mar onde os detalhes chegam a um nível mais profundo. Uma segunda temporada está em produção não mais pelo estúdio MadHouse mas sim pelo estúdio J.C.Staff um bom estúdio mas que não possui tradição em animes shounen de batalha o que está levantando muitos questionamentos sobre a qualidade dessa nova adaptação. Caricaturado e frenético One Punch Man bateu recordes no Myanimelist superando sucessos como Boku no Hero Academia e Attack on Titan. Vale a pena conferir.

Comente e compartilhe aí, ajuda muito.

Caso queira nos ajudar basta averiguar de que forma no menu lateral.

Valeu e até a próxima.

Abertura linkada diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.