Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kono Subarashii Sekai ni Shufukufu wo! Como é difícil viver em um mundo novo.


Obs: Caso queira vê todos os animes já revisados pelo Giganalise basta clicar em "Mural de Reviews" no menu acima. Todos os animes mencionados que já contam com review do Giganalise estão linkados no texto. 

Konosuba, como foi abreviado, ou Kono Subarashii Sekai ni Shufukufu Wo! (que traduzido significa "As bênçãos de Deus sobre este mundo maravilhoso") conta a história muito engraçada de Kazuma Sato (dublado por Jun Fukushima) um garoto nerd que passa seus dias trancado no quarto jogando e, de repente, morre do modo mais estúpido sendo reencarnado em um mundo de fantasia onde junto com 3 garotas desmioladas precisa lutar para conseguir dinheiro e quem sabe, não ter que dormir em um estábulo a noite.

Konosuba adaptado do mangá escrito por Natsume Akatsuki. Produzido pelo estúdio Deen (estúdio mediano que participou da produção de Fate\Stay Night, Kore wa Zombie Desu ka, Sankarea e Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan conhecido no Brasil como Samurai X) Konosuba foi ao ar na temporada de Inverno de 2016 entre 14 de Janeiro e 16 de Março  em um total de 10 episódios mais uma OVA com direção de Takaomi Kanasaki (diretor de Tokyo Ravens e diretor de storyboard de Working!!) com texto de Makoto Uezu (que trabalhou em Boruto: Naruto Next Generations) e música de Masato Kouda (que compôs para Knights and Magic). O anime foi  exibido em várias redes: TV MXTVSCTCTVK , SUN , GBS , MTV , TVQ e BS11 com uma segunda temporada já em produção. Konosuba recebeu a ótima nota de 8.13\10 no Myanimelist com absurdos 438.000 membros e incríveis 267.000 usuários votantes.

Kazuma Sato é apenas um garoto vidrado em jogos eletrônicos, em um dia qualquer ele decide sair para comprar um novo game e fatidicamente (ou ridiculamente) morre em um acidente que na verdade não foi propriamente um acidente. :) Procurando evitar o atropelamento de uma garota ele a empurra e morre em seu lugar. Kazuma agora se encontra em uma sala do além sentado em frente a deusa Aqua (dublada por Sora Amamiya) que irá decidir qual será seu destino na vida após a morte. Seu único contentamento é que ele acredita não ter morrido em vão conseguindo salvar a garota do acidente. Era o que pensava até Aqua morrer de rir ao contar exatamente como foi seu falecimento. A garota não iria sofrer nem mesmo um arranhão pois o que Kazuma julgava ser um veículo em alta velocidade na verdade era apenas um mini trator em marcha lenta, além disso tanto a garota quanto o motorista perceberam a aproximação um do outro e acenaram. Kazuma nem sequer foi atropelado no lugar dela ele apenas teve um "choque" devido eminência de ser atropelado e, morreu de susto! As pessoas que viram não acreditaram em uma morte tão desnecessária, os médicos riram dela ter sido tão sem noção, os pais de Kazuma ao saberem do motivo deram gargalhadas e, é claro, Aqua estava alí na sua frente tendo dor de barriga de tanto rir de algo tão estúpido.

Pois bem, Ela indicou que Kazuma renascesse em um mundo de fantasia onde poderia "subir de nível" ao vencer inimigos (tipo um JRPG) e teria que montar sua própria guild para enfrentar diversos monstros em várias missões ganhando dinheiro para poder sobreviver. A graça do anime começa mesmo aqui, antes de ser enviado a esse mundo Aqua concedeu a Kazuma o direito de pedir qualquer coisa. Revoltado por ter sido tão ridicularizado ele pediu o impensável, que Ela o acompanhasse àquele mundo! O que parecia impossível foi concedido pelos deuses e Aqua desesperada foi obrigada a acompanhar Kazuma em sua nova vida.

O garoto passa a detestar sua nova existência pois ele está sempre duro, cheio de dívidas trabalhando feito um burro e tendo que dormir em um estábulo cercado de cocô de cavalo. Nas manhãs de inverno Kazuma acorda ao lado de Aqua com os cílios congelados e para completar ele é um aventureiro de baixo nível sem grandes poderes ou habilidades mágicas o que torna a sua sobrevivência e a busca por dinheiro ainda mais difícil.

É mais tudo pode ficar mais estressante. Pior do que sua situação são as parceiras que ele arranja para completar sua guild. Cada uma veio com um defeito de fábrica, um parafuso solto ou um fio desencapado. Aqua é uma deusa rebaixada a ser uma mera habitante daquele lugar sem nenhum luxo ou regalia embora tenha retido muito de seus poderes, ela fica louca com isso! Além disso é desastrada, tem inteligência um pouquinho curta, só um pouquinho, acaba se metendo em todo tipo de confusão carregando Kazuma junto e não importa de que ângulo olhemos ela parece está sem calcinha. Frequentemente Aqua contribue para que seu companheiro de estábulo fique cada vez mais pobre e endividado.

Megumin (dublada por Rie Takahashi) se junta a guild. Uma maga baixinha tarada por magia de explosão, ela não suporta passar um dia sem explodir ou detonar algo e isso gera um monte de confusão, sem falar que ao liberar seu poder ela fica totalmente sem forças e adivinha quem precisa carregá-la nas costas fugindo do inimigo?

E por fim temos Darkness (dublada por Ai Kayano), uma cavaleira de combate. Apesar de poderosa ela não acerta um golpe durante as batalhas e para completar é tarada e masoquista. Seu maior prazer está em ser explodida, atingida ou esbofeteado em combate! Junto a três moças lindas mas completamente desequilibradas Kazuma tem que enfrentar várias missões para conseguir dinheiro para comer e pagar suas dívidas que só aumentam pois as três moças dão mais prejuízo do que lucro.

É comum  em meio há tantos animes publicados todo ano que existam bastante títulos com ideias e histórias repetidas, piadas gastas e gráficos meia-boca mas, Konosuba foi escrito com um humor muito criativo cheio de cutucadas e personagens excêntricos. Kazuma é aquele tipo de personagem introspectivo, hentai, mentiroso e malandro e lamentavelmente não consegue encontrar uma virtude valiosa em seu grupo de garotas desastradas. Não há como não rir das situações loucas inclusive tendo que salvar suas amigas de serem engolidas por sapos gigantes.

Apesar de seus defeitos que ele mesmo admite ter, Kazuma vai desenvolvendo várias habilidades para sobreviver como a magia de roubo na qual ele pode surrupiar qualquer coisa do inimigo (inclusive as calcinhas de algumas garotas), a capacidade de criar água e a habilidade de transferir parte do poder e força de uma pessoa para outra ou para si mesmo. Konosuba é Hilário e quem gostou aguarda a anunciada segunda temporada.

Tecnicamente falando... 

Graficamente o anime é muito bonito, com boa qualidade visual é um traço peculiar no formato dos olhos e no modo como as sombras se combinam com o nariz. A animação é mediana e chega a ser bem fluida porém em raros momentos de ação, os personagens ficam propositalmente distorcidos para dá ainda mais graça.

Comente e compartilhe aí, ajuda muito.

Caso queira nos ajudar confira de que modo no menu lateral.

Deseja assistir? Acesse o link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.

Assistir Kono Subarashii Sekai ni Shufukufu wo!

Obs: Vídeo promocional linkado diretamente do canal da Kodakawanimes no Youtube de acordo com direitos de API, não infringe direitos autorais.