Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Demi-chan wa kataritai, entrevista com garotas-monstro.

Demi-chan wa kataritai que pode ser traduzido como "As garotas-monstro querem falar" é um mangá shoujo japonês escrito e ilustrado por Petos e publicado pela Kodansha's Young Magazine, a adaptação para anime foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Gate) indo ao ar na temporada de inverno de 2017 tendo início em 07 de Janeiro e encerrando-se em 25 de Março em um total de 13 episódios. a primeira temporada (esta que analisamos) teve nota 7.8\10 no Myanimelist com mais de 67.000 votantes e nota 4,7\5 no Crunchyroll.

Uma comédia romântica escolar muito divertida com personagens que por si já fazem a graça em cada episódio. Em um mundo onde garotas especiais meio humanas meio monstros chamadas de Demis coexistem com os seres humanos comuns nós acompanhamos a rotina de Tetsuo Takahashi, um professor de biologia que adoraria ter a oportunidade de estudar essas tais garotas demis mas sequer viu uma já que sua existência é muito rara. Por uma coincidência do deus das animações japonesas, em seu novo ano letivo o professor tem a oportunidade de conhecer três dessas alunas e uma professora que também é demi.  

Hikari Takanashi (não Takahashi) é uma garota vampiro bonitinha cheia de energia sempre rindo, pulando e aprontando. Alegre e "espoletada"  de vez em quando gosta de morder o braço da irmã para relaxar, suas conversas tendem a direções as vezes constrangedoras por culpa de sua personalidade; Yuki Kusanaki é uma garota do gelo (ou mulher da neve) capaz de resfriar o ambiente a sua volta e chorar lágrimas de gelo quando se sente triste; Kyoko Machi é uma garota Duraran muito tímida, tem a cabeça separada de seu corpo (é, você leu certo) e por essa razão precisa levá-la a tiracolo para onde quer que for. E por fim Sakie Sato, uma professora meio humana meio sucubus muito atraente. Quem conhece a lenda sabe que sucubus possuem a capacidade de produzir um efeito afrodisíaco muito forte só de tocar no sexo oposto e por isso ela evita contato humano, vive distante da cidade, usa um uniforme de ginástica, acorda mais cedo que o normal e sai por último do colégio para evitar trens lotados. Nunca namorou mas, quem sabe um dia ela e o professor Takahashi não se entendem. Sakie é só um pouquinho hentai apesar de todo o seu cuidado e recato. :) É compreensível já que aos 24 de idade nunca esteve em um relacionamento devido o receio de que outra pessoa se aproximasse não por gostar dela mas apenas atraído pelo efeito afrodisíaco.

O que faz um anime ser bom para uma pessoa, mais ou menos ou ruim para outra? O nível de conexão emocional ou de simpatia que os personagens e suas histórias criam com quem está assistindo. Em Demi-chan wa kataritai isso acontece porque o roteiro é engraçado ou as garotas são bonitinhas ou pela expectativa do que vai rolar entre o professor Takahashi e a professora Sakie. O autor foi inteligente ao unir perspectivas diferentes em uma mesma história. O humor do roteiro é muito bem colocado. A eletricidade de Hikari, a timidez de Machi ou as tentativas de Sakie são um campo fértil para muitas situações engraçadas e muito bagunça. E os episódios conseguem ser assim. Um ou outro momento é focado mais no drama das três adolescentes. O professor pesquisa toda a literatura a respeito de lendas que envolvem mulheres de gelo, vampiros, durarans e sucubus tendo um ponto de vista que as ajude em suas vidas inusitadas. Paralelo a seu lado cômico o anime possui uma lição importante e um alerta, crianças e adolescentes em condições especiais seja alguma limitação física ou insegurança precisam de alguém mais maduro que sirva de acoragem e aconselhamento. O professor Tetsuo atua meio que como essa figura paterna ora aconselhando, ora conversando com a direção sobre como melhorar a vida escolar das alunas, ora sofrendo com algum mal entendido provocado por elas.

 O grande lance é que as garotas conversam sobre tudo desde o difícil convívio com seus colegas até sobre namoro e sexo, a confiabilidade que o professor passa para elas (algo raro na vida real) é o que permite serem sinceras e abertas com ele mesmo que essas conversas as vezes pegam direções hilárias... vamos dizer assim :). Elas se sentem inseguras pois são diferentes de outras pessoas normais e não conversam constantemente sobre esses assuntos com ninguém. Todos sabemos o quanto a adolescência pode ser uma fase confusa da vida. O professor Takahashi aos poucos vai se tornando um amigo útil que pode ajudá-las a se encaixar no mundo real ou mesmo se meter em algumas encrencas por culpa delas, especialmente Hikari que não perde uma oportunidade de aprontar alguma peraltice ou leva a sua irmã Himari a ter uma impressão errada do professor.
O único lance um pouco frustrante de Demi-chan wa Kataritai é a falta de avanço no relacionamento entre a professora Sakie e o professor Takahashi. Ela se interessa, faz charme o que para ela é um tanto quanto constrangedor mas no anime o autor não deixa rolar nada, cara! Nem uma bitoca! Ok, o anime tem um lance mais comédia do que romance e essa é apenas a primeira temporada mas, isso foi frustrante, lembrando que esse é um anime shoujo. Rumores falam sobre uma segunda temporada confirmada em outubro deste ano (2017) e enfim talvez vejamos a relação entre os dois tomarem uma direção mais satisfatória.

Em termos técnicos o estúdio A-1 Pictures é atualmente um dos melhores do Japão e costuma produzir animes com qualidade visual acima da média. Com Demi-chan wa kataritai não foi diferente. O anime é bonito a paleta de cores, técnicas de iluminação e o design dos personagens são ótimos especialmente os olhos são muito chamativos. A animação e direção estão dentro do conformes, e a dublagem é excelente.

Deseja assistir. O link abaixo é licenciado e, após o cadastro, basta escolher as legendas em português do Brasil no rodapé.

Comente e compartilhe aí, ajuda muito.

Valeu e até a próxima.

Assistir Demi-chan wa kataritai